Tribuna Tech Notícias
Notícias

Veja quais são os principais tipos de empreendimentos digitais 

Eurico de Jesus Teles Neto

O empreendedorismo digital tem ganhado cada vez mais visibilidade no mercado. O ex-presidente do Grupo Oi, Eurico de Jesus Teles Neto entende que os negócios virtuais têm conquistado grande espaço na vida das pessoas. Dessa forma, é importante ter empresas que acompanhem essas transformações e se adaptem às mudanças. Nesse sentido, se você deseja empreender nessa área, continue a leitura deste artigo para descobrir alguns dos principais tipos de empreendimentos virtuais. 

Tipos de empreendimentos digitais 

Empreender no meio digital pode ser uma boa escolha para quem deseja ter maior autonomia e visibilidade. Isso porque, além de não necessitar de um espaço físico para o seu funcionamento, esse tipo de negócio, através das ferramentas adequadas, pode alcançar um grande número de pessoas. Desse modo, se você possui interesse nesse segmento, confira a seguir alguns dos principais empreendimentos para investir. 

1. Lojas virtuais 

As lojas virtuais, também conhecidas como e-commerces, são umas das opções de empreendimentos digitais mais famosas do mercado. Elas podem ocorrer exclusivamente na internet — com fornecedores e distribuidores terceirizados — ou serem utilizadas por empresas já estabelecidas no mercado para ampliarem as suas vendas. O Dr. Eurico Teles, comenta que esse tipo de negócio pode ter um grande alcance. 

2. Infoprodutos 

Outro empreendimento digital bastante comum são os infoprodutos. Basicamente, esses são conteúdos produzidos com o intuito de transmitir certas informações e contribuir para o aprendizado do público. Dessa maneira, podem ser utilizadas diversas estruturas para esse objetivo como os cursos online, podcasts, lives, e-books, transmissões ao vivo, entre outras modalidades. Para quem deseja empreender nessa área, é importante ter as ferramentas e plataformas adequadas. 

3. Programa de afiliados 

O programa de afiliados é outra alternativa para quem deseja empreender no meio digital. Nesse modelo de negócio, uma pessoa irá promover os serviços e produtos de outras empresas, ganhando comissões pelas vendas realizadas. É fundamental que antes de seguir por esse caminho, uma pessoa avalie o tipo de organização ao qual irá se filiar, para que possa divulgar marcas que tenham credibilidade. Para o advogado, Eurico de Jesus Teles Neto, é importante analisar esse detalhe. 

4. Produção de conteúdo 

A produção de conteúdo também pode ser uma escolha interessante para se empreender no universo virtual. As pessoas que participam desse nicho são conhecidas como “influenciadoras”, elaborando vídeos, blogs e podcasts para diferentes propósitos. Além de poder ensinar e entreter o público, esse tipo de empreendedor pode usar sua influência no mercado para divulgar marcas e fazer parcerias com grandes empresas. 

Vantagens do empreendedorismo digital

Por fim, agora que você conheceu os principais empreendimentos digitais, resta a seguinte questão: quais são os benefícios de investir nesse meio? Nesse contexto, saiba que se tornar um empreendedor virtual pode trazer grandes vantagens como a flexibilidade nos horários, a oportunidade de desenvolver negócios que estejam de acordo com as suas metas, o maior alcance e os menores custos operacionais, uma vez que não é necessário ter um espaço físico. Conforme pontua o Dr. Eurico Teles, isso pode trazer grandes possibilidades. 

Related posts

A tecnologia a serviço de busca de reféns em Gaza

Rollang Barros Tenis

Descubra o que é a inflação e porque os empresários estão preocupados com estes aumentos

Rollang Barros Tenis

Aqui não é a casa da mãe Joana: conheça as leis dos condomínios brasileiros

Rollang Barros Tenis