Tribuna Tech Notícias
Notícias

Confira as principais áreas para empreender em 2023

Cláudia Angélica Martinez

Se você está pensando em começar a empreender, é interessante ficar de olho nas tendências do mercado, não é mesmo? A empresária Cláudia Angélica Martinez acredita que um dos fatores mais importantes para alcançar o sucesso no empreendedorismo, é investir no mercado certo. Por esse motivo, neste artigo, você poderá conferir quais são as principais áreas do empreendedorismo em 2023.

O que é empreendedorismo?

Afinal, você sabe o que é o empreendedorismo? De acordo com Cláudia Angélica Martinez, esse é um termo que sempre ouvimos em nosso dia a dia, entretanto, muitas pessoas ainda não sabem o que, de fato, ele significa no mercado. Nesse sentido, a empresária nos explica que o empreendedorismo é a capacidade de identificar problemas e pensar em soluções rentáveis para ele.

Sendo assim, Cláudia Angélica Martinez explica que é possível empreender nas mais diversas áreas. Afinal, vivemos em uma sociedade que está em constante mudança, o que implica em diversas mudanças e, com essas mudanças, surgem problemas que precisam ser resolvidos de maneira inteligente para alcançar o grande público e ter um bom resultado no mundo dos negócios.

Áreas para empreender em 2023

Como mencionado anteriormente, Cláudia Angélica Martinez acredita que ter visão de mercado é primordial para alcançar um patamar sólido e de estabilidade. Sendo assim, não é interessante fechar os olhos para as principais tendências do mercado, muito pelo contrário. Abaixo, você poderá conferir as 3 áreas mais interessantes, do ponto de vista do mercado, para você empreender em 2023.

  1. E-commerce

Em primeiro lugar, temos o e-commerce que nada mais é do que o comércio eletrônico. De acordo com Cláudia Angélica Martinez, o e-commerce não surgiu agora, mas está longe de perder o seu lugar no mercado, muito pelo contrário. Com o avanço da tecnologia, a tendência é que esse tipo de comércio tome ainda mais forma e ganhe muito mais espaço entre os consumidores.

  1. Moda e acessórios

Segundo a empresária Cláudia Angélica Martinez, a moda é um dos mercados que nunca perdem o seu papel na sociedade, por esse motivo, ele está sempre aquecido e pronto para receber novos empreendedores. Ainda nesse sentido, vale a pena ressaltar que o mundo da moda é o setor de maior faturamento global. Logo, com um bom planejamento, é possível se consolidar nesse mercado.

  1. Cosméticos naturais

Com o mundo das influenciadoras de beleza, a compra de cosméticos para ter a pele e o cabelo perfeitos, se tornou expressivamente maior. Por esse motivo, nos últimos tempos, de acordo com Cláudia Angélica Martinez, a procura por cosméticos naturais tem sido um ótimo mercado para investir. O diferencial está em comercializar produtos que contam com ingredientes que são extraídos de maneira sustentável.

Encontre o seu nicho e se torne uma empreendedora nesse ano de 2023!

Related posts

Marcos Rogério defende tecnologia para revolucionar a transição energética

Rollang Barros Tenis

Homem de Ferro: conheça a evolução de Tony Stark com Faustino da Rosa Júnior

Rollang Barros Tenis

Novos empreendimentos rurais: financiamento de insumos do agronegócio com Valdir Piran Jr

Rollang Barros Tenis