Tribuna Tech Notícias
Notícias

Novos empreendimentos rurais: financiamento de insumos do agronegócio com Valdir Piran Jr

Valdir Agostinho Piran Junior

Um país desenvolvido, como o Brasil, tem o agronegócio como principal fonte econômica. Diante disso, o empresário Valdir Piran Jr comenta ser importante entender como o financiamento de insumos do agronegócio funcionam, a fim de possibilitar empreendimentos prósperos. Quer empreender nessa área? Continue lendo e saiba como o financiamento de insumos agrícolas funcionam.

O que é financiamento de insumos do agronegócio?

Como explica o fundador do Intrabanck, Valdir Piran Jr, o financiamento de insumos do agronegócio contempla uma prática na qual um produtor rural conta com a possibilidade de financiar a compra dos recursos necessários para o desenvolvimento do seu negócio juntamente aos outros segmentos industriais.

Desse modo, esse tipo de financiamento funciona como um empréstimo bancário para o empreendedor rural, permitindo que o mesmo consiga comprar os materiais necessários para dar procedência a sua presença no agronegócio. Ainda, o pagamento desse tipo de financiamento pode ser efetuado após o período da safra do produto comercializado. 

Onde financiar os insumos do agronegócio?

Logo, como indica o homem de negócios Valdir Piran Jr, considerando que muitos produtores rurais necessitam realizar financiamentos para dar procedência a sua atividade comercial, é fundamental que os mesmos saibam em quais instituições é possível realizar o financiamento de insumos do agronegócio. 

Assim, as principais instituições que realizam esse tipo de financiamento, fomentando o crescimento do agronegócio, são:

  • Intrabanck;
  • Crédito Rural Pronaf Custeio;
  • Custeio Agropecuário;
  • BB CPR (Cédula de Produto Rural);
  • Pronamp Custeio.

Como conseguir o financiamento de insumos do agronegócio?

Além do mais, como aponta o fundador e presidente do conselho do Intrabanck, Valdir Piran Jr, não é qualquer indivíduo que consegue realizar o financiamento de insumos do agronegócio, sendo necessário para tal realização, o cumprimento de alguns requisitos que comprovem a identificação da produção rural.

Portanto, os requisitos a serem cumpridos são apresentar os documentos necessários que provém a identidade do produtor ou cooperativa de produtores rurais; apresentar o orçamento previsto pelo planejamento de negócios; submeter o cronograma da colheita a uma análise detalhada; e possuir a liberação de crédito, sem nenhum tipo de restrição, pela instituição bancária.

Está querendo empreender com a produção rural? Realize o financiamento de insumos do agronegócio.

Related posts

Explorando a inteligência artificial: benefícios, desafios e reflexões éticas

Rollang Barros Tenis

Maximizando a eficiência: planejamento de capacidade hospitalar

Rollang Barros Tenis

Aqui não é a casa da mãe Joana: conheça as leis dos condomínios brasileiros

Rollang Barros Tenis