Tribuna Tech Notícias
Notícias

De volta do futuro: segmentos empresariais futuristas com Haroldo Dalazoana Afonso Durães

Haroldo Dalazoana Afonso Durães

Empreender em empresas com perspectivas futuristas é desejo de muitos empreendedores. À vista disso, o ilustre Haroldo Dalazoana Afonso Durães entende que é importante que as pessoas conheçam os segmentos empresariais futuristas para realizarem empreendimentos duradouros e lucrativos. Quer empreender em um negócio duradouro? Continue consumindo o conteúdo e saiba quais são os segmentos empresariais futuristas.

Importância do empreendedorismo

Conforme comenta o empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães, o empreendedorismo compreende a ação de elaborar e abrir um negócio do zero, desenvolvendo habilidades de gerenciamento. Ainda, esse tipo de atividade alavanca a economia de uma determinada região criando novas empresas e ofertando empregos para a população. 

Logo, essa conduta desempenha um papel fundamental para o desenvolvimento positivo de uma nação, já que gera maior taxa de empregabilidade, permitindo que os indivíduos contenham melhores condições de vida, além de possibilitar a distribuição das inovações tecnológicas que auxiliam no cotidiano dos seres humanos.

Futuro e tecnologia

Desse modo, como aponta o renomado Haroldo Dalazoana Afonso Durães, é essencial que os futuros empreendedores levem em consideração os avanços tecnológicos que interferem nas atividades empresariais, antes de elaborarem um plano de negócios, visto que é evidente que esse fenômeno transforma o funcionamento de uma sociedade. 

Portanto, a constante evolução da tecnologia deve ser compreendida como uma aliada, utilizada para inovar nas execuções das atividades empresariais, desenvolvendo equipamentos que aumentam a produtividade, tornando-a mais eficiente e que contribua para a preservação dos recursos naturais presentes no meio ambiente. 

Segmentos empresariais futuristas

Por fim, como indica o homem de negócios Haroldo Dalazoana Afonso Durães, empreender em segmentos empresariais futuristas é muito vantajoso, pois é mais garantido que o negócio seja mais duradouro e enfrente diversos cenários ao longo dos anos sem cessar suas atividades de negociações.

Dessa maneira, os melhores segmentos com perspectivas futuristas para realizar empreendimento, são:

  • Transportadoras; 
  • Restaurantes com suporte online;
  • Instituições de ensino à distância;
  • Produtos e serviços para os animais de estimação;
  • E-commerce;
  • Consultoria digital;
  • Cosméticos veganos;
  • Comércio de eletrônicos. 

Quer abrir uma empresa duradoura? Empreenda em um dos segmentos de negócios citados neste artigo!

Related posts

Homem de Ferro: conheça a evolução de Tony Stark com Faustino da Rosa Júnior

Rollang Barros Tenis

Educação a distância e aprendizado online: uma revolução no ensino

Rollang Barros Tenis

Gustavo Beck: um polivalente do cinema e da crítica

Rollang Barros Tenis