Tribuna Tech Notícias
Notícias

Conheça os três maiores ramos para começar a empreender

Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior

Se você quer começar a empreender, mas ainda não tem ideias concretas, é hora de procurar por uma área onde o sucesso costuma ser garantido. Para Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior, o primeiro passo é sempre procurar por um ramo que você já conheça e saiba quem é o público-alvo. Dessa forma, é importante seguir algumas dicas. Confira este artigo para entender melhor sobre os maiores ramos do empreendedorismo: 

O crescimento do empreendedorismo

O empreendedorismo é um negócio que vem crescendo cada vez mais e dando diversas oportunidades para muitas pessoas que precisam de uma forma acessível para se manter. O empreendedorismo cresceu em cerca de 200%, pelo menos no Brasil, durante a pandemia do vírus SARS-CoV-19, que foi o motivo do desemprego de muitas pessoas. A partir daí, muita gente pensou que empreender fosse uma alternativa de suprir suas necessidades, e realmente foi, melhorando a situação financeira de diversas pessoas. 

Segundo Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior, dono e fundador o Intrabank, o empreendedorismo já existia muito antes de se tornar uma necessidade, porém foi uma das principais chaves para melhorar a economia até de muitos países, garantindo que muitos tivessem acesso a produtos inflacionados e até mesmo conseguissem manter suas necessidades básicas. 

Os melhores ramos

Se você é uma pessoa que também vê essencialidade no empreendedorismo, com certeza vai precisar saber quais são os principais ramos que as pessoas mais costumam investir. Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior acredita que não existe área melhor, todas são essenciais, porém, é visível que alguns recebem bem mais pessoas interessadas.  

  • Vestuário: O empreendedorismo em vestuário é bem mais voltado para a moda feminina, porém, isso não significa que a moda masculina também não esteja em alta. Por isso, investir nesse ramo é bastante promissor: além de ter duas áreas, o ramo é sempre cheio de oportunidades para criar novas tendências. 
  • Alimentos: Para Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior, os alimentos são essenciais para a sociedade, então é uma área que não pode e nunca será substituída, por exemplo, pela tecnologia. Por isso, sempre existirá espaço em uma área tão necessária como essa e muitas outras.
  • Locação de carros: A locação de carros não é muito comum, por isso, pode ser bastante promissora, atraindo bastante clientes que desejam locar automóveis para viagens ou turismo local. 

Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior acredita que essas três áreas são ótimas para quem quer dar seus primeiros passos no empreendedorismo. O empreendedorismo é uma ótima escolha, dando a oportunidade de mais liberdade econômica e financeira aos indivíduos, além de garantir uma boa vida em cima de uma ideia que cresceu do zero. Não tenha medo de experimentar!

Related posts

Novos empreendimentos rurais: financiamento de insumos do agronegócio com Valdir Piran Jr

Rollang Barros Tenis

Explorando a inteligência artificial: benefícios, desafios e reflexões éticas

Rollang Barros Tenis

De volta do futuro: segmentos empresariais futuristas com Haroldo Dalazoana Afonso Durães

Rollang Barros Tenis