Tribuna Tech Notícias
Notícias

Conheça os pontos que uma atividade física consegue atingir em sua vida com Eloizio Gomes Afonso Durães

Eloizio Gomes Afonso Durães

Acreditamos que você já saiba que o esporte tem sido uma parte integrante da civilização humana desde a antiguidade, certo? Para o empresário Eloizio Gomes Afonso Durães, os benefícios de praticar desporto, como corrida, ciclismo, ou qualquer outra modalidade são numerosos, e vão desde a física e do bem-estar mental até à interação social.

Mas você realmente conhece os pontos que uma atividade física consegue atingir em sua vida? Neste artigo, além de comentarmos um pouco sobre o ciclismo e a corrida, falaremos dos 3 pontos de vantagens que a vida ativa é capaz de proporcionar ao ser humano. E se você é do tipo de pessoa que gosta de conhecer assuntos como esse como incentivo para manter uma vida saudável, vale a pena ler o conteúdo até o final!

Benefícios para a saúde física

Conforme comenta o empresário Eloizio Gomes Afonso Durães, sabe-se que tanto a corrida quanto o ciclismo contribuem para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde cardiovascular e reduzir o risco de doenças crônicas como obesidade, diabetes e doenças cardíacas, não é mesmo? E além disso, essas práticas são ótimas opções para perda de peso.

Benefícios espirituais

E para além da saúde física, é válido dizer que praticar esporte também proporciona muitos benefícios espirituais. Isso porque as atividades esportivas regulares ajudam a reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão, proporcionando uma sensação de realização e aumentando a autoconfiança. Ou seja, qualquer pessoa que não tenha uma saúde mental em dia necessita colocar em prática algumas modalidades simples.

Benefícios na memória

Não podemos nos esquecer que a prática do ciclismo, corrida, ou qualquer outro esporte também ajuda a melhorar a função cognitiva, a memória e a concentração. Além de que, conforme comenta Eloizio Gomes Afonso Durães, a participação em esportes ajuda a desenvolver capacidades sociais e trabalho de equipe, ajudar a construir relacionamentos fortes, a desenvolver qualidades de liderança, e aprender a trabalhar em equipa para um objetivo comum. 

Sobre a corrida e o ciclismo

E agora que você já compreende as principais vantagens das atividades físicas, é importante compreender o motivo do porquê termos dado tanta ênfase no ciclismo e na corrida. Resumidamente, a corrida e o ciclismo, em particular, são duas das atividades esportivas mais populares desfrutadas por milhões de pessoas em todo o mundo. Ambas são excelentes formas de exercício que podem ser praticadas por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico. 

E conforme pontua o empresário Eloizio Gomes Afonso Durães, a corrida é uma forma simples mas eficaz de se manter em forma, e pode ser feita em qualquer lugar, em qualquer altura. Ajuda a melhorar a resistência, fortalecer os músculos, e queimar calorias. O ciclismo, por outro lado, é um exercício de baixo impacto que é fácil nas articulações, mas que proporciona um treino cardiovascular intenso, além de ajudar na construção dos músculos das pernas, eficiente o equilíbrio, a coordenação, e a resistência. Mas e você, já praticou a sua atividade física hoje?

Related posts

O princípio da segurança jurídica no ordenamento jurídico brasileiro

Rollang Barros Tenis

A Evolução da Responsabilidade Penal no Contexto Digital

Rollang Barros Tenis

A tecnologia a serviço de busca de reféns em Gaza

Rollang Barros Tenis