Tribuna Tech Notícias
Notícias

Comportamento felino: como interpretar os sinais de diversão e relaxamento, com Nathalia Belletato

Nathalia Belletato

Conforme apresenta Nathalia Belletato, apesar dos cães serem considerados os melhores amigos do homem, os gatos também podem assumir esse status. Isso porque esses animais podem ser extremamente amorosos, respeitosos e companheiros das pessoas, basta ter uma atenção diferenciada com eles. 

Muito misteriosos, os gatos apresentam uma série de sinais aos seus donos para comunicar aquilo que estão sentindo no momento, e é um papel das pessoas buscar entender o que cada comportamento pode significar para que o bem-estar do animal possa ser garantido. 

Se você tem um amigo felino em casa e ainda não sabe decifrar a mensagem por trás de cada comportamento do seu companheiro animal, não deixe para depois e aprenda tudo o que você deve saber sobre como interpretar os sinais de diversão e relaxamento dos felinos. Para isso, acompanhe a leitura desse texto com Nathalia Belletato até o final!

As principais posturas dos felinos e seus significados

Da mesma forma que os humanos apresentam sinais de como estão se sentindo em determinadas situações através de seu comportamento e postura, os animais também comunicam os seus sentimentos assim. Como evidencia Nathalia Belletato, esse fator não é diferente para os felinos, sendo um excelente caminho para que os donos de gatos possam decifrar quais as necessidades do animal. 

Apesar dos gatos estarem sempre em movimento, é possível observar que eles assumem posturas muito semelhantes e que podem passar uma mensagem. Conheça algumas das principais posturas dos felinos e seus significados, a seguir:

  1. Relaxado:

A primeira postura da qual você deve conhecer para saber mais sobre o seu gato é a postura relaxada. Uma postura relaxada é um dos indicadores mais evidentes de que seu gato está se divertindo. Quando os músculos estão soltos, a cauda está ereta ou levemente inclinada, e as orelhas estão viradas para frente, é sinal de que o felino está à vontade e aproveitando o momento.

Sendo assim, essa é a postura que seu gato deve estar na maior parte do dia e, para que isso seja possível, como indica Nathalia Belletato, o melhor caminho é proporcionar um ambiente de carinho e conforto para o animal. Assim, ele se sente mais em casa e pode ficar à vontade, sem ficar alerta o tempo todo.

  1. Ronronando:

O ronronar é uma linguagem única dos gatos, e um ronronar constante geralmente indica um estado de relaxamento profundo. Se o seu gato está se divertindo ou desfrutando de carícias, o suave zumbido do ronronar é uma música tranquilizadora. Por isso, esteja sempre atento para esse sinal.

  1.  De barriga para cima:

Segundo Nathalia Belletato, apaixonada por animais, para os gatos, expor a barriga é uma demonstração de confiança extrema. Assim, se o seu gato deita de barriga para cima, esse é um indicativo claro de que se sente seguro e à vontade em seu ambiente, sendo uma das maneiras que os gatos se sentem mais confortáveis em dormir quando confiam no espaço ao seu redor. 

Revista Sexy Nathalia Belletato
Revista Sexy Nathalia Belletato

Contato físico para os gatos

Devido às suas glândulas odoríferas presentes na região da cabeça e do pescoço, os gatos que buscam contato físico, como encostar a cabeça em você ou esfregar o corpo contra suas pernas, estão expressando afeto e confiança, sinalizando que se sentem à vontade em sua presença. Esse sinal de afeto é um movimento clássico do instinto desses animais.

Além disso, lamber é uma forma de carinho nos gatos. Conforme explica Nathalia Belletato, quando seu felino o lambe suavemente, ele está demonstrando afeto e relaxamento, construindo e fortalecendo o vínculo que há entre vocês.

Importância de conhecer os sinais dessas posturas

Assim, como você pode ter percebido a partir da leitura desse texto, entender esses sinais de diversão e relaxamento no comportamento dos gatos não apenas aprimora a convivência, mas também cria um ambiente onde seu gato se sente verdadeiramente em casa. Por isso, não deixe de conhecer os seus animais para garantir uma vida com mais qualidade a eles.

Related posts

Mercado financeiro: entenda mais sobre a ascensão econômica da Nigéria

Rollang Barros Tenis

O princípio da segurança jurídica no ordenamento jurídico brasileiro

Rollang Barros Tenis

Inteligência Artificial traz debate sobre avanços e consequências da tecnologia

Rollang Barros Tenis